Jogos ocorrem no Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim

Nesta quarta-feira, dia 2, ocorreu uma reunião para tratar da organização da “Comercial Elétrica Adelso” de Beach Soccer, em Taquari. O torneio teve seis equipes inscritas.

Os jogos iniciam no dia 8 de fevereiro, às 19h30, no Pavilhão da Laranja. Nos dias 10 e 14 de fevereiro seguem os jogos da primeira fase, iniciando sempre às 19h30. Já no dia 16 ocorre a semifinal e no dia 22 a grande final. Todos os jogos serão realizados no Pavilhão da Laranja.

O Beach Soccer é bastante recente enquanto, como esporte organizado, datando de 1992 a sua institucionalização em sua forma atual, mas já é praticada há muitas décadas como variante de lazer.

Para um dos organizadores, o professor da rede municipal Leandro Mariante, o torneio é uma forma de popularizar ainda mais o esporte no município. “Temos um bom número de praticantes e estrutura para o Beach Soccer em Taquari. A competição, com apoio da Administração Municipal e de empresas locais, é uma forma de mostrar aos que não conhecem essa modalidade uma nova opção de prática esportiva”, destacou.

Data de publicação: 03/02/2022

Créditos das Fotos: Divulgação