Projeto é gratuito e realizado através da parceria do Theatro São João, com a Secretaria de Educação e Cultura e Sesc.

Alunos da rede de ensino estão tendo a oportunidade de assistir às peças do projeto Teatro a Mil, promovidas pelo SESC Venâncio Aires. As apresentações iniciaram na quarta-feira, 26, e seguem na quinta-feira, 27, no Theatro São João.

Esta é a primeira vez que o projeto passa pelo município. Ele é direcionado aos estudantes da rede pública municipal e estadual e contempla a apresentação de espetáculos de teatro e circo de diferentes estilos e gêneros. Em Taquari serão apresentadas as peças “Aventuras na Biblioteca”, “A Prisão e o Homem” e “O Andarilho”, todas da Cia. Garagem de Teatro.

O projeto é gratuito e realizado através da parceria do Theatro São João, com a Secretaria de Educação e Cultura e Sesc. As apresentações não são abertas ao público geral, somente com agendamento das escolas através da Secretaria de Educação.

“A atividade de artes cênicas cumpre importante função no desenvolvimento de

plateias para as artes, possibilita o aperfeiçoamento do senso crítico sobre as

diferentes abordagens estéticas e conceituais, gerando serviços e empregos na área”, dia a coordenadora de artes cênicas do Sesc/RS, Jane Schoninger.

Taquari faz parte da abrangência da unidade Sesc Venâncio Aires, que planeja a realização de muitas outras atividades culturais no Theatro e Memorial São João durante o ano.

O Sesc e o município de Taquari mantêm a parceria para outros eventos, nas áreas de Educação, Cultura, Saúde, Esporte e Lazer, como feiras do livro, corridas e recreação. “Para nós, é um prazer e uma honra participarmos da programação deste lindo espaço que é o Theatro Memorial São João. Planejamos novas oportunidades de boas realizações neste espaço cultural”, diz a diretora do Sesc Venâncio Aires, Diane Lacerda Araujo.

Data de publicação: 26/04/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari