São oferecidas atividades recreativa na piscina e esportiva na quadra de areia

Em Taquari, nos meses de janeiro e fevereiro as crianças não ficam paradas. Iniciou, na tarde desta segunda-feira, 16 de janeiro, o Projeto Verão 2023 com a atividade de natação, na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). No final da tarde, ocorreram as partidas de futebol de areia e vôlei, no Parque Nardy de Farias Alvim.

Antes de os pequenos caírem na piscina, os monitores repassaram algumas regras: não é permitido saltar, nem entrar na água sem o professor e quem não souber nadar, deve ficar na piscina pequena. 

Na primeira tarde do projeto, mais de 100 crianças participaram da atividade, conforme dados da coordenação do Esporte. Para Maria Eduarda Conceição, 10 anos, a tarde foi de brincadeira com as amigas. Ela teve a oportunidade de entrar na piscina grande e por isso gosta do Projeto Verão. 

Adriana da Conceição, 45 anos, acompanhou as filhas, de 11 anos, e a sobrinha, 4 anos, no primeiro dia do projeto. “É bom para elas brincarem”, disse.  

Para cuidar dos pequenos, há seis monitores. Após as atividades, é distribuído lanche aos participantes.

O projeto Verão é desenvolvido pela Administração Municipal através das secretarias da Educação e do Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. 

O coordenador do Esporte, André da Silva, o Caníggia, explica que o Projeto Verão é gratuito para crianças e adolescentes com idades entre 8 e 15 anos, e realizado nos meses de janeiro e fevereiro. Para as atividades de natação, há ônibus com ponto de embarque e desembarque apenas no pórtico do Parque Nardy de Farias Alvim (Pavilhão), com linha direta para os locais das atividades, sem parada em outros locais. Os jogos ocorrem no Parque Nardy de Farias Alvim.  

A coordenadora da Educação, Maristel Charão, destaca a importância do projeto. “A Administração preocupa-se com as crianças e adolescentes e busca oferecer atividades saudáveis neste período em que estão em casa, muitas delas, ociosas. Disponibilizar ações de qualidade e que oportunizem a integração, o desenvolvimento físico e sócio emocional é um ”. 

O prefeito André Brito salienta que além da integração esportiva, as crianças ficam ocupadas no período de férias escolares. “É um complemento tanto na educação quanto no esporte”, afirma.

Além do Projeto Verão, a Administração Municipal realiza, ao longo do ano, os Jogos Estudantis Escolares (JET), o campeonato de futebol de areia, o campeonato de futebol de salão, disponibiliza a infraestrutura para a Copa Taquari de futebol de base e outras atividades que serão divulgados a partir de março, conforme o calendário.



PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira: Natação na sede da AABB, das 13h30min às 15h45min, e futebol de areia e vôlei, no Parque Nardy de Farias Alvim, das 18h às 20h.

Quarta-feira: Natação no CT da Pinheiros/Duttra, das 13h30min às 15h45min, e futebol de areia e vôlei, no Parque Nardy de Farias Alvim, das 18h às 20h.

Segunda-feira: Natação na sede da AABB, das 13h30min às 15h45min, e futebol de areia e vôlei, no Parque Nardy de Farias Alvim, das 18h às 20h.

Quarta-feira: Natação no CT da Pinheiros/Duttra, das 13h30min às 15h45min, e futebol de areia e vôlei, no Parque Nardy de Farias Alvim, das 18h às 20h.

 


Data de publicação: 17/01/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari

Compartilhe!