Além do município, mais 11 cidades participaram do encontro, no último final de semana

O evento aconteceu no Coreto da Praça Nicoletti, próximo à Rua Coberta. Taquari foi representado pela coordenadora de Cultura, Sabrina Freitas, e por artesãs locais.

O objetivo da feira foi reunir os artesanatos da região e proporcionar troca de experiências entre as Salas Açorianas, criadas na década de 1990 pelo Instituto Cultural Português em parceria com as prefeituras e Governo Autônomo dos Açores, para divulgação e conservação da cultura açoriana.

A I Feira contou com a participação das cidades de Triunfo, Rio Pardo, Taquari, Santo Antônio da Patrulha, Tramandaí, Osório, Mostardas, Venâncio Aires, General Câmara (Santo Amaro), Centro Luso Açoriano de Gramado e com o Instituto Cultural Português.

Data de publicação: 19/10/2021

Créditos das Fotos: Divulgação