Reunião ocorreu no distrito histórico de Santo Amaro do Sul

Na última sexta-feira, dia 9, o prefeito André Brito esteve em Santo Amaro do Sul, a convite do prefeito de General Câmara, Helton Barreto, para participar da recepção ao embaixador de Portugal, Luís Faro Ramos. Conforme o chefe do executivo taquariense, no encontro foi possível a troca de experiências e conversas sobre turismo e cultura, principalmente estreitando laços com General Câmara, Triunfo e Rio Pardo, município que, junto de Taquari, possuem uma forte influência da colonização açoriana.

“O turismo tem um grande potencial econômico para nossa região, por isso é importante esse diálogo e união com os municípios da região para, juntos, trabalharmos em uma proposta conjunta”, destacou André Brito.

Na oportunidade, foi inaugurada a rota turística Caminho Açoriano, no Distrito Histórico de Santo Amaro do Sul. A rota, que teve lançamento estadual durante o evento, mas já havia sido lançada regionalmente em 2018, contempla, além de atrações gastronômicas e culturais, 14 prédios históricos que fazem parte dos primeiros conjuntos arquitetônicos urbanos do Rio Grande do Sul, tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), como a Igreja Matriz, de 1787.

Participaram do encontro o prefeito de Triunfo, Murilo Machado, o prefeito de Rio Pardo, Edivilson Brum, do secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, e do secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Joel Maraschin.

Data de publicação: 12/07/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi