Evento debaterá formas de ações, novas políticas e ideias entre a comunidade luso-brasileira, a partir das 8h desta sexta-feira, dia 27.

Está agendada para esta sexta-feira, dia 27, uma reunião especial na Lux Festas e Eventos, que terá a finalidade de debater formas de ações, novas políticas e ideias entre a comunidade luso-brasileira. A partir das 8h, acontece em Taquari o IV Encontro das Salas Açorianas, dentro da programação do Festival 6 Continentes.

Haverá palestras, apresentações, mesas redondas e painéis de discussão. Além disso, será formulada uma proposta de instalação de centros ou polos produtores de artesanatos para exposição e vendas. O encontro contará com a presença do prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), do presidente do Instituto Cultural Português, Antônio Soares, da coordenadora de Cultura local, Sabrina Freitas, bem como de lideranças dos centros e núcleos açorianos.

Neste ano, Taquari será uma das cidades brasileiras a participar da sexta edição do Festival 6 Continentes, um evento de abrangência mundial, considerado o primeiro a envolver ativamente um largo número de países e comunidades de Língua Portuguesa em simultâneo, tendo como principal propósito a promoção e divulgação das culturas lusófonas. À noite, às 20h, fechando a programação, acontece a coroação da Corte Açoriana 2019/2020.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 26/09/2019

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Arquivo/Assessoria de Imprensa

Compartilhe!