Durante as atividades diárias, além da troca da guarda da Chama Crioula, haverá apresentações artísticas no acampamento instalado na quadra coberta da Praça da Bandeira.

A administração municipal, em conjunto com as entidades tradicionalistas locais, divulgou nos últimos dias a programação da Semana Farroupilha em Taquari. As atividades que compõem o cronograma começam nesta sexta-feira, dia 13, e se encerram com o desfile pela Rua Sete de Setembro, no dia 20. Durante todos os dias, além da troca da guarda da Chama Crioula, às 19h30min, haverá apresentações artísticas no acampamento instalado na quadra coberta da Praça da Bandeira.

A cavalo, representantes das entidades do município se encarregaram de ir a Triunfo buscar a centelha da Chama Crioula, que ficará sob a tutela dos tradicionalistas ao longo dos eventos. Nesta sexta-feira, dia 13, na quadra coberta da Praça da Bandeira, todos eles receberão a guarda da chama, em cerimônia que simbolizará a abertura oficial da Semana Farroupilha no município.

No dia 18, às 20h, o destaque fica por conta da final do projeto "Versos Para o Rio Grande", organizado pelo Rotaract, e a realização de mais uma edição da Noite Morfológica do Cavalo. O aguardado Desfile Farroupilha, que sempre atrai um grande número de pessoas ao centro da cidade, está marcado para as 15h30min do dia 20. A concentração ocorrerá no Parque Nardy de Farias Alvim, às 15h.

A seguir, confira a programação completa:

Dia 13/09: recepção da Chama Crioula, na quadra coberta da Praça da Bandeira, às 19h30min, com apresentações artísticas.

Dia 14/09: troca da guarda da Chama Crioula, na quadra coberta da Praça da Bandeira, às 19h30min, com apresentações artísticas. Recepção: CTG Adroaldo Braga e CTG Estância do Mangueirão.

Dia 15/09: troca da guarda da Chama Crioula, na quadra coberta da Praça da Bandeira, às 19h30min, com apresentações artísticas. Recepção: Cabanha Dom Miguel, Cabanha Potreiro Verde, Cabanha Tia Perça e CT Cícero Kern.

Dia 16/09: troca da guarda da Chama Crioula, na quadra coberta da Praça da Bandeira, às 19h30min, com apresentações artísticas, torneio de vaca parada e tertúlia. Recepção: DTG Esperança Gaúcha e Piquete Pedro Martins.

Dia 17/09: troca da guarda da Chama Crioula, na quadra coberta da Praça da Bandeira, às 19h30min, com apresentações artísticas. Recepção: CTG Pelego Branco, Piquete Figueira Nativa, Cabanha Querência Couto, Piquete Redomão, Piquete Venâncio D’Ávila e Cabanha dos Amigos.

Dia 18/09: troca da guarda da Chama Crioula, na quadra coberta da Praça da Bandeira, às 19h30min, com apresentações artísticas. Recepção: Hotelaria Beto Kerber, Piquete Agripino Pereira, Agropecuária Chapéu Preto e Nestor Ferrador.

À tarde, na quadra coberta da Praça da Bandeira, ocorre a final do projeto “Versos Para o Rio Grande”, organizado pelo Rotaract. Às 20h, no mesmo local, Noite Morfológica do Cavalo.

Dia 19/09: troca da guarda da Chama Crioula, na quadra coberta da Praça da Bandeira, às 19h30min, com apresentações artísticas. Recepção: Cabanha Duas Figueiras, Piquete Briás, Pista de Laço João Hortêncio e Sandro Oliveira e Cabanha MUT Aramanda.

Dia 20/09: Desfile Farroupilha, na Rua Sete de Setembro, às 15h30min. Na sequência, às 17h, fandango com animação do grupo Canção Gaúcha, na quadra coberta da Praça da Bandeira. Às 18h, extinção da Chama Crioula.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 13/09/2019

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Arquivo/Assessoria de Imprensa

Compartilhe!