Filme participa de votação online que vai até o dia 7 de junho

O taquariense Leonardo Rosa, estudante de cinema da Ufpel, está concorrendo com um curta-metragem no 13° Festival de Cinema de Taguatinga, em Brasília. O filme participa de uma votação online, no qual as 24 produções mais votadas entrarão na mostra competitiva do festival. Para votar é necessário entrar no link: https://festivaltaguatinga.com.br/festivalTagua/13/assista/vote/filme/836

O filme Saturno, escrito e dirigido por Leonardo, conta a história do astrônomo Howard Phillips, que acorda desorientado em seu apartamento, durante o maior evento astronômico do século. Howard tem sua concepção de realidade colocada em jogo após receber um misterioso bilhete. Guiado pela incerteza, ele acaba se deparando com situações que o farão duvidar de sua sanidade.

O curta foi produzido na disciplina núcleo de Introdução a Linguagem Audiovisual, e foi filmando em dois dias, gravando das 6h da manhã às 20h. “Eu, particularmente, vi o quão complexo é uma produção. De certa forma a gente tem na cabeça que um filme é simples e tal, mas tem um processo muito longo de pré-produção, para só depois entrar na fase de produção”, conta Leonardo. Saturno foi a primeira experiência audiovisual dele.

No  curta-metragem, teoricamente, foram trabalhados conceitos do cinema  noir e expressionismo alemão. O filme ganhou o prêmio de melhor ficção, pelo júri popular, no  5º Festival de Cinema da Serra Gaúcha,  em Caxias do Sul.

Sobre a expectativa no Festival de Taguatinga, Leonardo já comemora a participação na competição online. “A gente sabe que é difícil, apenas os filmes mais votados entram na competitiva oficial. Espero que consigamos”, completa.

Além de Saturno, Leonardo está na produção do curta “Um Lugar ao Sul”. O filme conta histórias e situações reais que imigrantes senegaleses passaram ao chegar no Brasil, em especial na região de Pelotas e Rio Grande. Na produção, Dame (personagem criado através de depoimentos reais de imigrantes senegaleses) é um jogador de futebol que defende o Brasil de Pelotas. Em uma viagem de ônibus para São Paulo, ele relembra tudo que passou para chegar até onde está.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 09/05/2018

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!