Projeto contou com atividades de natação, beach soccer, vôlei de praia, ginástica, caminhada orientada e cross fitness.

A Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, encerrou mais uma edição do  “Projeto Verão”. Durante dois meses, crianças taquarienses tiveram a oportunidade de se divertir ao mesmo tempo em que aproveitavam o período de férias escolares.

Segundo levantamento elaborado pela pasta foram 2044 atendimentos nos quase dois meses do projeto. Entre as aulas estava a prática de natação com transporte gratuito da Prefeitura, sediadas nas piscinas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Taquari e do Centro de Treinamentos (CT) da Escolinha Pinheiros/Duttra.

A iniciativa ainda ofereceu aulas de beach soccer, vôlei de praia, ginástica para terceira idade,  cross fitness e caminhada orientada. As aulas ocorreram no Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim,  na Praça Dom Pedro II - localizada no bairro Praia, além das piscinas da AABB e da Escolinha Pinheiros/Duttra.

Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, o objetivo do projeto é a integração social, e garatir a prática esportiva de forma democratica, possiblitando lazer aos estudantes municipais. “É um grande prazer encerrar mais uma edição do Projeto Verão com uma grande participação. Tivemos um apoio muito grande e conseguimos atingir nosso objetivo, que era oportunizar para a comunidade atividades físicas, recreativas, esportivas de forma democratica e inclusiva”, afirmou.

Data de publicação: 26/02/2018

Créditos das Fotos: André Liziardi e Murilo Dannenberg