Atividade é voltada para alunos do 6° ao 9° ano da rede municipal

No mês de maio foi realizada a reunião com as diretoras das escolas municipais de para conversar sobre o concurso de escolha do folder para divulgação da Educação Fiscal em Taquari. O trabalho é coordenado pelo Grupo Municipal de Educação Fiscal composto por servidores municipais das Secretarias de Educação e Fazenda.

O concurso se destina a alunos dos 6º e 9º anos das escolas da rede municipal de ensino. O concurso tem como objetivo despertar o interesse dos estudantes para a Educação Fiscal e deve tratar de temas relacionados à função socioeconômica dos tributos, a aplicação dos recursos públicos e as estratégias e os meios para o exercício do controle democrático entre os estudantes.

Os folders deverão ser entregues até o dia 03 de junho de 2022 ao grupo de Educação Fiscal, e deverão conter nome da Escola, turma idealizadora,  nome completo do professor responsável pelo acompanhamento do projeto.

“É uma forma de valorizarmos o conhecimento e despertar o interesse dos estudantes pela educação fiscal, uma área muito importante para vida adulta e o planejamento financeiro”, destacou o prefeito André Brito.

Data de publicação: 17/05/2022

Créditos das Fotos: Divulgação