A medida já havia sido definida no final de 2021

O governo municipal anunciou oficialmente, na manhã desta quinta-feira (13) através de um pronunciamento do prefeito André Brito, o cancelamento do Carnaval de rua em Taquari. A medida, já definida no final de 2021, visa a proteção da população, principalmente por conta da evolução de casos de Covid-19. Pelo calendário anual, a festa de momo aconteceria no fim do mês de fevereiro e início de março.

“A medida visa a proteção de toda a nossa cidade. É necessário que toda a sociedade tenha a consciência de que a pandemia não acabou. Precisamos repercutir entre a população a nossa realidade sanitária. Pedimos, também, que a nossa população use máscara e álcool gel, respeitando todos os protocolos sanitários”, frisou o prefeito André Brito.

O prefeito ainda ressaltou a importância da vacinação e salientou que não há nenhuma previsão de fechar o comércio local. “Nós estamos trabalhando firmes com organização e transparência, sempre trazendo uma informação precisa e correta para vocês”, disse Brito.

Atualmente, a cidade conta com 21.346 vacinados com a primeira dose ou dose única, 20.176 com a segunda dose ou dose única e 6.662 com a dose de reforço. No Hospital São José há três pessoas internadas, sendo que duas não fizeram a vacina e apenas uma é de Taquari.

Data de publicação: 13/01/2022

Créditos das Fotos: Divulgação