Encontro serviu para tratar de acesso ao empreendimento na Rodovia Aleixo Rocha

Na tarde desta terça-feira (11/01) o prefeito André Brito, junto ao vereador Luis Porto, acompanhou o CEO da Sollar Sul, Leonardo Porto, em audiência junto ao superintendente do Daer, Fabiano Pereira, em Lajeado.

Na pauta estava a possibilidade de melhorias de acesso junto ao empreendimento da Sollar Sul na Rodovia Aleixo Rocha (RS 436), em Taquari.  No início de 2021, a Prefeitura firmou um Termo de Incentivo, através da Lei de Incentivo, para disponibilizar 10.000m³ de aterro para terraplanagem de um terreno da empresa às margens da rodovia, onde hoje está sendo construído um prédio para estoque e produção. Em contrapartida, a empresa se comprometeu em gerar empregos diretos e indiretos (vendedores).

Conforme o prefeito André Brito, é uma grande alegria ver empresas taquarienses crescendo. “A Sollar Sul, do nosso amigo Leonardo Porto, está expandindo os seus negócios. O empreendimento de energia solar conta com incentivo da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria e Comércio. Nossa gestão é parceira de quem deseja empreender em Taquari, mantendo o nosso gabinete aberto e com uma Lei de Incentivo clara e que traz benefícios ao município, gerando emprego e renda”, disse o prefeito.

Após a reunião, o prefeito acompanhou o CEO da empresa na visita até a construção dos pavilhões na Rodovia Aleixo Rocha.

Data de publicação: 11/01/2022

Créditos das Fotos: Divulgação