Pagamento com cota única garante 20% de desconto

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) relativos ao ano de 2022 estarão disponíveis aos contribuintes a partir do dia 03 de janeiro de 2020. Para ter acesso aos valores, o contribuinte pode comparecer diretamente ao Setor de Cadastro ou Centro Administrativo da Prefeitura, das 8h às 12h ou das 13h30min às 16h, ou emitir sua guia de forma online, pelo endereço www.taquari.rs.gov.br, a partir da data citada.

Ao acessar o portal da administração na internet, deve-se clicar na área “Serviços ao Cidadão”, localizada na parte superior do site. Logo após, nos menus “Tributos” e “Imóveis”. Depois, basta digitar nos campos o número da matrícula do imóvel cadastrado na Prefeitura e o CNPJ ou CPF do proprietário ou possuidor.

Pagamentos em cota única até 30 de janeiro garantem 20% de desconto à população; até 28 de fevereiro, a redução é de 10%. O desconto é válido apenas para o imposto, a Taxa da Coleta de Lixo não tem direito de desconto. Somente terão esse benefício contribuintes que não possuírem qualquer tipo de débito com o município. Há, também, a opção de pagamento em 6x, mas sem desconto, com vencimento da primeira parcela em 28 de fevereiro.

Data de publicação: 15/12/2021

Créditos das Fotos: Divulgação