Após o evento, foi oferecido um almoço

Em sessão solene realizada no último sábado, 13/12, na câmara municipal de Taquari, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre recebeu uma homenagem daquela casa e também da prefeitura municipal. Com a presença do prefeito André Brito, do ex-prefeito Maneco Hansen e dos vereadores do município, a Santa Casa foi homenageada pelo apoio prestado ao município no período da pandemia, quando ajudou diretamente na estruturação do hospital São José.

“Nossas áreas técnicas foram realmente incansáveis na estruturação da UTI Covid e de outras áreas do hospital do município, com importante suporte na área de equipamentos e até mesmo no fornecimento de medicamentos em momentos de escassez durante a pandemia”, lembra o diretor geral Julio Matos.

Além das áreas assistenciais, a Santa Casa deu importante apoio, através de seus profissionais, nas áreas de engenharia clínica e civil, suprimentos e outras. Para o provedor Alfredo Englert, que agradeceu a homenagem em nome da Santa Casa “foi um momento ímpar, que demonstra a importância das boas relações institucionais em prol de uma saúde de qualidade a todas as pessoas, propósito que move a nossa Instituição”.

“Esse reconhecimento é muito importante, pelo diálogo e apoio que sempre tivemos desta entidade centenária. Sempre tivemos as portas abertas na instituição, algo que, sem dúvida, traz muitos benefícios para toda nossa população. E todo o investimento que realizamos no hospital, contou com a orientação da Santa Casa”, destacou o prefeito André Brito

Ao final do evento, os presentes foram convidados para um almoço. Por parte da Santa Casa, prestigiaram a ocasião, além do provedor e da direção, diversos executivos de áreas técnicas.

Data de publicação: 13/12/2021

Créditos das Fotos: Maria Flavia Dias