Alunos da rede municipal participam nas categorias poesia e histórias em quadrinho

Através do trabalho do setor de fiscalização, em parceria com a Secretaria de Educação, Taquari conta dois alunos finalistas no “II Concurso de Educação Fiscal: consumo consciente e desenvolvimento regional”, nas categorias poesia e história em quadrinhos. Foram 1.745 inscritos e os finalistas foram divididos em quatro categorias.  Os 10 trabalhos que foram mais bem avaliados em cada categoria disputam o voto popular para ficar entre os 3 vencedores finais e ganhar a premiação. A votação está disponível para acesso de todos e fica aberta até o dia 20 de dezembro.

Os alunos finalistas de Taquari são da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Emílio Schenk. Gabriel de Vargas, na categoria poesia, e Johnny Peter da Silva Machado, na categoria História em Quadrinhos. Ambos apresentaram trabalhos com a orientação da professora Janice Marques de Azevedo,

A votação é através de um link de votação para cada categoria.

Poesia: https://forms.gle/RV74pf9xQwb34Ygw7
História em Quadrinhos: https://forms.gle/ru7Yz5zEsABWTkWa6

No formulário de cada categoria são apresentados o trabalho e as informações como o nome dos alunos, professor, escola e município. Em cada trabalho, é possível deixar uma avaliação escrita sobre ele; esta avaliação é opcional.

Para votar, após a apresentação dos trabalhos, deve ser marcada a opção referente ao trabalho que, na avaliação do votante, deve ser o vencedor da categoria. Para concluir a votação, é obrigatório que esta pergunta esteja preenchida.

A votação encerra às 23h59min do dia 20 de dezembro. A divulgação dos vencedores será realizada dia 22 de dezembro, no site de Educação Fiscal.

Os três trabalhos mais votados em cada categoria serão os vencedores, ficando o mais votado em 1º lugar e assim sucessivamente. Conforme informado no regulamento, o mais votado de cada categoria ganha um aparelho de videogame modelo PlayStation 4; o 2º mais votado em cada categoria, um aparelho de videogame modelo Xbox One 1TB; e o 3º mais votado de cada categoria ganha um aparelho de videogame modelo Xbox One 500MB.

Os prêmios foram doados ao Programa de Educação Fiscal pela Receita Federal do Brasil e as entregas aos vencedores serão realizadas no mês de janeiro/2022.

“Para nós é muito importante essa representatividade com os nossos alunos no cenário estadual. É uma forma de valorizarmos o excelente trabalho feito, tanto nas escolas, como pelo nosso pessoal da fiscalização”, destacou o prefeito André Brito.

Data de publicação: 06/12/2021

Créditos das Fotos: Divulgação