Entrega ocorre no saguão da Prefeitura, em parceria com o Banrisul

Moradores de Taquari que têm direito a receber o seu Cartão Cidadão do governo do Estado poderão retirá-lo de 16 a 26 de novembro no saguão da Prefeitura. Terão acesso pessoas inscritas no CadÚnico que recebem o Bolsa Família ou que tenham dependentes na rede estadual do Ensino Médio. A entrega será feita em parceria com o Banrisul.
Para evitar aglomerações, os beneficiários receberão  seu cartão por ordem alfabética, conforme as datas abaixo. O usuário precisa portar documento com foto e com número de CPF, além de estar usando máscara.

Datas de entrega por ordem alfabética do titular do cartão:
16/nov: letras A, B
17/nov: C, D
18/nov: E, F, G
19/nov: H, I, J
22/nov: K, L
23/nov: M
24/nov: N, O, P, Q, R
25/nov: S, T, U
26/nov: V, W, X, Y, Z

Não é preciso ter conta bancária. Os créditos serão feitos de forma automática a partir de dezembro, quando podem ser utilizados em mais de 140 mil estabelecimentos como supermercados, padarias, entre outros da rede Vero.

DEVOLVE ICMS

O Programa Devolve ICMS abrange famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) com base nos critérios de que recebam o benefício do Bolsa Família ou cujo titular familiar tenha algum dependente matriculado na rede estadual de ensino médio regular. Todas as famílias beneficiadas possuem renda mensal de até três salários mínimos nacionais ou renda per capita por mês inferior a meio salário mínimo nacional, conforme critérios do CadÚnico. O programa abrange cerca de 432 mil famílias que terão uma devolução de R$ 400,00 por ano, paga em quatro parcelas trimestrais de R$ 100,00.

Saiba mais no site do Programa: https://www.devolveicms.rs.gov.br/inicial

Data de publicação: 10/11/2021

Créditos das Fotos: Divulgação