Documentação foi remetida aos laboratórios responsáveis para primeiro contato

A Prefeitura de Taquari encaminhou ofícios para firmar parceria da possibilidade  de aquisição de vacinas produzidas pelo Butantã, Pfiezer, Instituto Finlay e The Gamaleya National Center para imunização do coronavírus.

Além da documentação enviada ao laboratório cubano, Instituto Finlay, foram endereçados ofícios a embaixada cubana no Brasil e à presidência do país caribenho, no intuito de reforçar o interesse na compra da vacina. Também foi encaminhado ofício ao laboratório União Química Farmacêutica Nacional, representante da Sputnik V no Brasil.

“Nosso objetivo maior é vacinar a nossa população o mais rápido possível, pois essa é a única forma de combatermos o coronavírus e não perdermos mais vidas. Nossa administração está entrando em contato com os fabricantes dos imunizantes e apresentando proposta para cooperação na aquisição de vacinas”, disse o Prefeito André Brito.

Na última semana a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei pemitindo que o município realize a compra direta de vacinas para o Covid-19. Já no dia 4 de março, a Prefeitura assinou o Termo de Adesão do Consórcio da Consisa para, junto com demais administrações municipais, possam adquirir imunizantes para o coronavírus.

Data de publicação: 12/03/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi