Projeto de lei foi enviado à Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, dia 4

A prefeitura de Taquari enviou nesta quinta-feira, dia 4, projeto de lei para Câmara de Vereadores que autoriza o município a comprar vacina para o Coronavírus, caso haja insuficiência de recursos prestados de insuficiência de recursos prestados pelos demais entes federados, inclusive quanto ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19, ou caso estes não provejam cobertura imunológica tempestiva e suficiente contra a doença, observadas as legislações federal e estadual pertinentes, ampliando o acesso aos imunizantes.

Conforme o prefeito André Brito, o pedido se faz necessário diante do agravamento da situação. “A vacina é a única forma de contermos a grave crise que estamos vivendo, e para isso não vamos medir esforços e trabalho para conseguirmos a imunização para nossa população”, disse.

De acordo com a exposição de motivos encaminhado para Câmara, o projeto foi encaminhado pois “tal necessidade se dá pelo agravamento da situação do Coronavírus, sobretudo o significativo aumento no número de casos confirmados e a superlotação das instituições de saúde”.

Até o momento foram imunizadas 1564 pessoas com a primeira dose. Sendo: 693 profissionais de saúde; 55 deficientes maiores de 18 anos em situação de internação permanente; 88 idosos em situação de internação permanente; 34 idosos acamados em situação restrita; 34 cuidadores de idoso acamados em situação restrita; 576 idosos com 80 anos ou mais; 13 idosos de 77 anos; 7 idosos de 78 anos; e 63 idosos de 79 anos.

Data de publicação: 04/03/2021

Créditos das Fotos: Divulgação