Evento ocorreu no município de Paverama

Na semana passada foi realizado o 1º Seminário de Educação Fiscal, no mumicípio de Paverana. As fiscais tributárias do município Tânia Daniel e  Simone Pereira participaram do evento. O seminário contou com a participação de 22 municípios do Rio Grande do Sul, que puderam acompanhar 3 painéis sobre educação fiscal.


A educação fiscal é um processo educativo que visa à construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania, objetivando e propiciando a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado.

Na parte da manhã, o Auditor Fiscal da Receita Federal Dão Pereira dos Santos ministrou a palestra “Educação Fiscal e Cidadania”. A tarde o Auditor Fiscal da Receita Estadual João Carlos Loebens trouxe a palestra “Ações, projetos e educação fiscal no PIT”. O Auditor Fiscal da Receita Estadual Fernando Rodrigues dos Santos finalizou o evento com a palestra sobre Nota Fiscal Gaúcha, onde fez o sorteio especial dos municípios de Brochier e Paverama.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 11/12/2018

Compartilhe!