Levantamento efetuado entre 10 e 29 de outubro aponta redução de 113.235,98 kWh para 104.052,44 kWh

Os resultados do inventário realizado pela RGE Sul em conjunto com a JVM Engenharia, entre os dias 10 e 29 de outubro, referente ao sistema de iluminação pública de Taquari, foram divulgados na última terça-feira, 21 de novembro. 
O levantamento constatou um total de 2.859 lâmpadas no município. Até então, estavam registradas 1.946 no cadastro da distribuidora de energia. Apesar do aumento de 46,96% no número de lâmpadas, foi verificada uma redução de 8,11% no consumo, que era de 113.235,98 kWh e agora é de 104.052,44 kWh. 
De acordo com o secretário de Planejamento, Cláudio Santos, a diminuição se deve ao investimento da administração municipal em lâmpadas LED. "Além de ajudar na questão financeira, a tecnologia LED possibilita uma iluminação melhor", ressalta Cláudio.
Vinculado à Secretaria de Obras, o Setor de Iluminação Pública segue efetuando a troca de lâmpadas queimadas nos bairros para, depois, fazer a substituição das fotocélulas. O serviço abrange também o interior. Localidades como Amoras, Passo das Pedras e Fazenda Lengler devem ser visitadas na sequência.
Conforme Paulo Adélio Miranda, funcionário do setor, foram concluídos nesta semana os trabalhos na Colônia 20 de Setembro. Parque da Pedreira, Passo da Aldeia e Coqueiros serão os próximos bairros a receber o serviço. 
O pedido para a troca de lâmpadas deve ser feito através da abertura de protocolo no Centro Administrativo. Também é possível solicitar nos comentários durante as transmissões ao vivo, às terças-feiras, na página do prefeito Emanuel Hassen de Jesus no Facebook.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 26/11/2018

Compartilhe!