Prédio abrigará empresa de Call Center em Taquari

Na tarde da última quarta-feira, dia 17, uma comitiva de empresários da Zanc visitou as obras de reforma do prédio do antigo Seminário Seráfico, local que abrigará uma unidade de Call Center no munícipio Cerca de 40 executivos, integrantes das unidades de São Paulo e Porto Alegre.

Para os executivos, o projeto de instalação da unidade em Taquari é impressinante. “É espetacular a obra. Para nós é uma alegria imensa vermos o projeto dando certo. É um investimento que trará crescimento econômico para cidade, abrindo  uma nova frente de oportunidade de trabalho”, afirmou Adail Matias, Diretor Comercial da unidade de São Paulo.

Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o avanço nas obras e a contratação dos primeiros funcionários de Taquari pela empresa é motivo de orgulho e sinal de compromentimento da gestão municipal. “A Zanc  vai movimentar muito a cidade e a região. Para nós, é uma grande satisfação participar deste projeto, que visa não somente à questão profissional, mas também social, com a geração de emprego. Sem dúvida, a parceria da empresa com o município será um marco para todos nós”, afirmou.

Atualmente, cerca de 150 taquarienses já trabalham na unidade da empresa em Porto Alegre, após a realização do curso de qualificação oferecido pela Prefeitura de Taquari. A empresa selecionou os primeiros funcionários do município para trabalhar na Capital até que a reforma do prédio do antigo Seminário Seráfico  fique pronta. O objetivo da Zanc, ao levar funcionários do município para Porto Alegre, é treinar os trabalhadores para que estejam em pleno desenvolvimento operacional quando as atividades iniciarem em Taquari.

A obra de reforma do  prédio é paga pela Administração Municipal, em contrapartida a empresa de Call Center, à qual o prédio será cedido, deverá contratar prioritariamente mão de obra e serviços diretos e indiretos no município de Taquari; firmar convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para viabilizar descontos em folha para compras de funcionários no comércio local e recuperar e conservar, de acordo com projeto elaborado pela Prefeitura, a Praça Dom Pedro II, localizada no Bairro Praia. Conforme a Administração Municipal, se todos esses compromissos forem mantidos, em 10 anos, o prédio será doado à Zanc Assessoria de Cobrança.

Data de publicação: 18/10/2018