O Setor de Fiscalização em conjunto com o Departamento de Vigilância Sanitária efetuou uma blitz de verificação de cargas e transportes na Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na localidade de Amoras. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 20, e também ao longo desta quinta-feira. O objetivo da ação foi controlar e fiscalizar o fluxo de transporte de produtos numa das vias de acesso e saída do município, a RSC-287. O serviço contou com auxílio do efetivo policial na sinalização aos motoristas.

Com participação das as fiscais municipais Simone Pereira, Tânia dos Santos e da chefe do Departamento de Vigilância Sanitária, Maria Izabel Appel. Foram vistoriadas a documentação e as cargas de diversos veículos, que transportavam produtos que iam de pneus à gêneros alimentícios perecíveis. Os motoristas que estavam fazendo o transporte com alguma irregularidade, na documentação ou no compartimento de carga, foram devidamente notificados. Estes serviços têm sido realizados desde a implementação da turma Volante Municipal, que faz parte das ações do programa de integração tributária -  PIT parceria entre estado e município.

Conforme a fiscal Simone Pereira, o serviço é importante para o devido controle da regulação dos produtos transportados. “Os dados que coletamos aqui vão imediatamente para o banco de dados do Estado. Com isso já conseguimos verificar se o transporte das mercadorias está regular ou não”, salientou Simone. Outro ponto levantado pela fiscal foi o retorno que a atividade resulta para o município. “Cada veículo que vistoriamos transformam-se em pontos para o município no Sistema Estadual, que indicam o cumprimento das metas. Esta pontuação varia de acordo com a origem e destino da carga, valendo mais as que envolvem diretamente Taquari”, finalizou.

Ambos os setores participantes planejam realizar novas vistorias nos próximos dias.

Data de publicação: 20/07/2018

Créditos: Murilo Dannenberg