A Administração Municipal de Taquari divulgou que os carnêsdoo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) estão disponíveis a partir desta semana.

A Administração Municipal de Taquari divulgou  que a partir desta semana estão disponíveis para retirada no Setor de Cadastro da Prefeitura os carnês relativos ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Taquari. Segundo o Poder Público, o vencimento do IPTU no exercício de 2018 será no dia 10 de janeiro de 2018, com 20% de desconto sobre a cota única aos contribuintes que não possuírem qualquer débito pendente com o município. Este ano é possível parcelar o pagamento em  até seis vezes, sem desconto.

Neste ano, os carnês não serão enviados pelos Correios, devendo o munícipe retirá-lo no Setor de Cadastro, localizado no Centro Administrativo, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, ou imprimi-lo através da internet, pelo portal de Serviços ao Cidadão, disponível no site da Prefeitura, www.taquari.rs.gov.br. “É importante lembrar que, para obter o carnê de forma online, o registro da pessoa deve estar completamente atualizado”, alerta o Setor de Cadastro.

O IPTU faz parte de um conjunto de recursos que o município tem para investir em sua infraestrutura. O prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, acredita que, com a ajuda da comunidade, grande parte dos problemas da cidade pode ser resolvida, com a atração de mais investimentos. “Muitas dessas melhorias são viabilizadas com recursos próprios, arrecadados pelo IPTU. Temos de incentivar a população, já que a arrecadação é revertida em áreas como saúde, educação e também é utilizada para transformar Taquari com serviços de infraestrutura e mobilidade. O objetivo é que, juntos, tenhamos uma melhor arrecadação e, consequentemente, cada vez mais progresso”, afirma o prefeito.

Atenção aos prazos

- Até dia 10 de janeiro de 2018, quem não possuir nenhum tipo de débito pendente com o município poderá quitar à vista seu IPTU na cota única com 20% de desconto. Não terá esse benefício o cidadão que efetuar o pagamento do imposto de maneira parcelada. A primeira das seis parcelas, sem dedução nos valores, também vence em 10 de janeiro, a segunda em 10 de fevereiro, e a terceira em 10 de março, a quarta em 10 de abril, a quinta em 10 de maio, e a sexta em 10 de junho;

- Os carnês estarão disponíveis para retirada no Setor de Cadastro da Prefeitura, a partir do dia 26 de dezembro. O Centro Administrativo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h30 às 16h30. Porém, para efetuar o pagamento, o horário da Tesouraria é das 8h às 12 e das 13h30 às 15h30min;

- Os taquarienses que tiveram concedida sua isenção do IPTU para o ano de 2018 deverão, nos mesmos períodos citados acima, efetuar o pagamento referente à taxa de coleta de lixo.

Data de publicação: 26/12/2017

Créditos das Fotos: Divulgação