Investimento é de cerca de R$ 800 mil, em recursos próprios

Nesta quarta-feira (03/08) a Prefeitura de Taquari iniciou a obra da pavimentação da Albertino Saraiva. Além desta rua, será realizada também o recapeamento da Lomba da Via II (Theobaldo Kern), serão investindo cerca de R$ 800 mil, em recursos próprios da administração pública.

Antes do inicio do recapeamento asfáltico das vias, a Prefeitura realizou a troca de canos para evitar futuros problemas com possíveis alagamentos. O serviço foi planejado e executado de forma a atender a demanda da população. A Rua Albertino Saraiva, liga o bairro Centro aos bairros Praia e Olaria. Já a Rua Theobaldo Kern conecta os bairros Centro e Santo Antônio com o bairro Colônia 20.

"É uma satisfação vermos o início desta obra tão sonhada pelos moradores e por mais. Essa é só mais uma melhoria do pacote de ruas que vamos iniciar em Taquari", destacou o Prefeito André Brito.

Anel Viário

A recuperação do anel viário de Taquari contemplara o recapeamento asfáltico e sinalização viária em diversas ruas do perímetro urbano (Rua dos Navegantes, Av. Jacob Arnt, Av. Visconde Rio Branco, Rua Antônio Porfírio da Costa, Rua Rodrigo Vilanova, Rua Sete de Setembro, Rua Homero C. Cunha e Rua Júlio de Castilhos), com a recapagem do anel viário de Taquari, possibilitando mais condições para o escoamento de produção das empresas do município e favorecendo as instalações de outros empreendimentos. A área beneficiada será de aproximadamente  3,7 km, 30.000 m² .

O valor previsto da obra é de R$ 3.627.805,03, dos quais R$ 3.278.689,64 correspondem aos materiais e R$ 349.115,39  à mão de obra. Sendo R$ 2 milhões do Governo do Estado e o restante em contrapartida do município. A obra será iniciada após o recapeamento asfáltico das ruas Albertino Saraiva e Theobaldo Kern.

Ambas as obras serão realizadas pela empresa Conpasul.

Data de publicação: 03/08/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi