Curso é voltado para professores, diretores e servidores

A Prefeitura de Taquari, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta semana o curso de Primeiros Socorros para os professores da Rede Municipal, ministrado pelos bombeiros do município.

O treinamento é voltado para preparar os profissionais da área de educação para adotar práticas de primeiros socorros em situações de urgência e emergência, dentro das escolas.
Foram capacitados profissionais da rede municipal de ensino, entre professores, diretores e servidores.

Sobre esse assunto, a Coordenadora da Secretaria de Educação, Maristel Charão, destaca que a preocupação com a segurança e integridade dos alunos é uma constante na rede municipal de ensino. “Esse treinamento chega para deixar os nossos profissionais da educação ainda mais preparados. Destaca também que estar capacitado para uma situação de urgência e emergência e prestar o atendimento básico corretamente, ajuda a evitar maiores complicações e, até mesmo, salvar vidas”, afirmou.

Data de publicação: 19/07/2022

Créditos das Fotos: Nathália Einchinger