Turma vencedora recebeu R$ 800,00 e professora responsável R$ 200,00

Hoje pela manhã, 22/06, no saguão da Prefeitura foi entregue o prêmio do concurso da escolha do folder para divulgação da Educação Fiscal em Taquari.

O concurso se destinou a alunos dos 6º e 9º anos das escolas da rede municipal de ensino, no qual cinco escolas da rede municipal participaram. O concurso teve como objetivo despertar o interesse dos estudantes para a Educação Fiscal e tratou de temas relacionados à função socioeconômica dos tributos, a aplicação dos recursos públicos e as estratégias e os meios para o exercício do controle democrático entre os estudantes. O trabalho é coordenado pelo Grupo Municipal de Educação Fiscal composto por servidores municipais das Secretarias de Educação e Fazenda.

O trabalho vencedor foi a EMEF La Salle. Os alunos receberam uma premiação de R$ 800,00 e a professora responsável pelo projeto o prêmio de R$ 200,00, ambos entregues pelo Prefeito André Brito.

“É uma forma de valorizarmos o conhecimento e despertar o interesse dos estudantes pela educação fiscal, uma área muito importante para vida adulta e o planejamento financeiro”, destacou o prefeito André Brito.

Data de publicação: 22/06/2022

Créditos das Fotos: Nathália Einchinger