Encontra busca garantir recursos para os municípios

Mobilizados pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), chefes do executivo ligados a Granpal estiveram nesta quarta-feira (08/12) na Câmara dos Deputados, em Brasília, defendendo interesses dos municípios.

Dentre as demandas está a tentativa de conseguir que a PEC 13/2021 seja aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), reforçando a intenção de garantir R$ 15 bilhões para a educação. Ainda para tratar do tema, os prefeitos têm agenda com o presidente da Câmara, Arthur Lira, em mais uma tentativa de sensibilizar para a pauta. Também está na agenda uma reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Os prefeitos de Taquari e Triunfo, respectivamente, André Brito e Murilo Machado, participam do encontro. “Para nós é importante essa articulação em torno das causas municipalistas e, também, da busca de garantias de recursos para investirmos em nossa população.  Para que os municípios possam ter planejamento, previsibilidade e prover melhores recursos públicos, pensando na qualidade do serviço prestado”, destacou o prefeito André Brito.

Data de publicação: 08/12/2021

Créditos das Fotos: Divulgação