Iniciativa acontece entre os dias 11 e 14 de agosto.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pedro Pereira Machado, da localidade de Amoras, sempre comemorou o 11 de agosto, Dia do Estudante, com atividades lúdicas e culturais para fomentar o ensino e a aprendizagem. Em decorrência da pandemia do coronavírus, neste ano não foi impossível a realização dessas atividades. Sendo assim, conforme a direção, surgiu a ideia de trabalhar isso de forma virtual, com o objetivo de aproximar os alunos, mesmo com o distanciamento social.

Com atividades que promovem o vínculo da comunidade escolar, as atividades da gincana foram desenvolvidas para enfatizar o caráter lúdico e fortalecer os laços entre estudantes, pais e corpo docente. De acordo com os organizadores, o papel dos pais tem sido de grande importância nesse aprendizado à distância, participando ativamente nos grupos com os filhos.

“Em tempos difíceis como o que estamos vivendo, de isolamento social, essa gincana serviu para dar cor e vida novamente à nossa escola. E trouxe entusiasmo aos alunos”, afirmou uma das organizadoras, a professora e supervisora Sandra Silva.

As atividades seguem até a próxima sexta-feira, dia 14.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 12/08/2020

Créditos: André Liziardi e João Hartmann

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!