Documento é feito de forma online, no site da União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas (UGES); após a confecção, uma cópia impressa com os dados registrados pode ser levada à Prefeitura.

Buscando dar celeridade ao processo de cadastramento junto ao programa Passe Livre Estudantil, a Secretaria de Educação informa que os alunos, no ato da inscrição, devem obrigatoriamente apresentar a carteirinha emitida pela União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas (UGES). O documento é feito de forma online, no site da entidade, no endereço http://uges.org.br/passe-livre-estudantil-2019/. Após a confecção, uma cópia impressa com os dados registrados pode ser levada à sede da pasta.

Localizada no subsolo do Centro Administrativo da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min. O Passe Livre garante a gratuidade no transporte público nos ônibus intermunicipais. Tem direito ao benefício o aluno que comprovar renda mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família e residir em cidade diferente da que estuda.

Data de publicação: 11/09/2019

Créditos: Juliano Kern