Uma grande celebração, realizada na última segunda-feira, dia 2, marcou a passagem do terceiro aniversário da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Paulo Freire. Além de apresentações artísticas das turmas do educandário, o evento contou com a participação de pais, professores e da Banda Marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Timótheo Junqueira dos Santos.

Também presente para prestigiar a comemoração, o vice-prefeito, André Brito, lembrou a atitude da administração em reaproveitar o prédio da antiga Escola Estadual Clotilde Braga. Em 2016, com a devida autorização do Governo do Estado, a Prefeitura transformou o local em uma unidade de educação infantil, possibilitando a abertura de 100 vagas às crianças taquarienses e facilitando o deslocamento das que residem nos bairros Praia, Caieira e Olaria.

“Parabenizamos todos os funcionários pelo bonito trabalho exercido na Paulo Freire. Nos enche de orgulho e tranquilidade saber que nossos pequenos estão sendo amparados com cuidado e responsabilidade. Neste ano, pretendemos zerar a lista de espera na educação infantil com a inauguração de duas creches: uma na Colônia Vinte e outra na Leo Alvim Faller. Trata-se de um investimento de mais de R$ 2 milhões”, destacou André, que durante a festa esteve acompanhado do vereador Ramon de Jesus.

Data de publicação: 05/09/2019

Créditos: Juliano Kern