Ações envolvem projetos de educação e incentivo ao empreendedorismo

Na manhã de terça-feira, dia 22, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco,  o vice-prefeito André Brito receberam o gerente de Políticas Públicas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Sebrae, Alexandre Schimidt, para reunião de planejamento anual dos projetos realizados em parceria com a Prefeitura. Participaram do encontro o coordenador de Desenvolvimento Econômico e Social do município, Luciano Mega, a coordenadora de Educação, Ana Paula Arnt, e o fiscal de tributos, Felipe Pereira.

Na ocasião, foi reafirmada a realização do  Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEEP) nas escolas municipais, já no início do ano letivo. O JEPP é uma metodologia que tem como objetivo estimular a criatividade e o pensamento crítico dos alunos, incentivando comportamentos empreendedores e estimulando o protagonismo juvenil e a iniciativa futura. Com linguagem adaptada para cada faixa etária, os alunos recebem noções do que empreender significa para alcançar seus objetivos e realizar seus projetos de vida. Para isso, os professores recebem a capacitação que possibilita que atuem como facilitadores da metodologia junto aos alunos em sala de aula.

O Projeto Crescer retornará em março com atividades para empresários locais. Que conta com palestras e atividades sobre gestão financeira do negócio, processos de produção, planejamento de negócios, percepção e participação de mercado e gestão de pessoas para empreendedores locais. Já a Sala do Empreendedor continuará atendendo com um plano voltado para ampliar a qualidade do serviço já existente.

Conforme o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o maneco,com planejamento e parcerias como a do Sebrae, Taquari só tem a ganhar. “Hoje temos a Sala do Empreendedor, e estamos ampliando essa parceria que segue dando certo”, afirmou Maneco.

Data de publicação: 24/01/2019