Ação foi desenvolvida com alunos do 8° e 9° da Emef La Salle

O projeto "Expresso Brasil: Nossa Viagem Literária", da Escola Municipal de Ensino Fundamental La Salle, foi um dos finalistas do prêmio "Fala, Professor!" na categoria Anos Finais, realizado em dezembro de 2018. Os projetos finalistas concorreram a uma votação popular nas redes sociais, na qual o projeto da Emef La Salle foi o grande vencedor. A escola receberá um prêmio de R$ 3.000,00 e a professora responsável um prêmio de R$ 2.000,00.

Desenvolvido pela professora de Língua Portuguesa Fabiana de Paula Machado, 37 anos, o "Expresso Brasil: Nossa Viagem Literária" envolveu alunos de 8º e 9º anos e contou com uma série de atividades voltadas à prática da leitura e da escrita. "Plantamos a semente e agora estamos colhendo. Os méritos são todos dos estudantes, que abraçaram a ideia e se dedicaram ao máximo. Só o fato de estarmos entre os finalistas já representa uma vitória", salienta Fabiana.

Ao longo do projeto, foram realizadas várias ações. Entre elas, o Passaporte Literário, que consistiu na leitura de cinco autores de diferentes regiões do Brasil, e a Sacola da Leitura, que proporcionou aos alunos um momento de leitura em família. Além disso, os estudantes participaram de uma blitz literária, um happy hour e um piquenique.

Segundo Fabiana Machado, as atividades tiveram como objetivo incentivar e capacitar os alunos a lerem mais e melhor. "A participação e o comprometimento de todos possibilitaram o sucesso da iniciativa. Ver o brilho no olhar de cada um foi gratificante", afirma a idealizadora do projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 09/01/2019

Compartilhe!