Município assumirá turmas em três escolas estaduais

Na noite desta terça-feira, dia 12, a coordenadora da Secretaria de Educação, Ana Paula Arnt, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, pais e professores  da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Antônio Porfírio Menezes Costa realizaram a solenidade da abertura da turma de educação infantil no colégio, em parceria com o município e a 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Estrela.

Além da turma de ensino infantil na Menezes Costa, outra turma está em funcionamento na escola estadual Antônio Leite Costa e uma terceira será aberta na escola Nossa Senhora de Assunção. Essas novas turmas abrirão cerca de 60 novas vagas na rede municipal.

Pelo acordo entre o Município e a 3° CRE, a Secretaria de Educação fornecerá professores, apoio pedagógico, material, merenda e transporte aos alunos, enquanto o Estado cede as salas de aulas nas escolas parceiras. Os pais interessados em colocar seus filhos na instituição deverão fazer a matrícula junto à Prefeitura de Taquari.

Conforme a coordenadora de Educação, a iniciativa representa um ganho geral para o ensino no município. “Essa parceria fortalece o ensino em nossa cidade, pois muitas vezes temos como trabalhar ainda mais com os alunos mas nos falta espaço físico, algo que estamos suprindo”, salientou.

Para o prefeito Maneco, desde o início da gestão a Administração Municipal tem se esforçado para ampliar e qualificar as vagas em creches. “Foi assim, abrindo a creche da Praia, a Emei Paulo Freire. Foi assim reorganizando as turmas e ampliando vagas. Foi assim ampliando os horários de atendimento, e reduzindo custos. Foi assim fornecendo uniforme, material escolar, merenda e transporte de qualidade e espaços adequados. Foi assim captando recursos e construindo as creches da Leo Faller e Colônia 20, que estão em andamento (infelizmente, a do Parque do Meio ainda está na justiça). E agora com a abertura de turmas municipais nas escolas estaduais, em mais essa parceria. Agradecimentos imensamente a coordenadora da 3ª CRE, Greicy Weschenfelder, e as diretoras das escolas parceiras. Na crise, criatividade e parcerias para amenizarmos os problemas. Por isso, esse esforço e a decisão de não economizar em educação”, afirmou o prefeito.

A turma na Escola Menezes Costa contará com turno integral e duas professoras concursadas da Rede Municipal.

Data de publicação: 13/06/2018

Créditos das Fotos: André Liziardi