Para garantir os uniformes de mais de 2500 alunos, a Administração investiu R$ 360.635,00 para confeccionar as roupas. Há duas versões dos kits, uma feminina e outra masculina.

A manhã desta quarta-feira, dia 6, foi marcada pela conclusão da entrega dos novos kits de uniformes escolares deste ano letivo. O prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, a Coordenadora de Educação, Ana Paula Arnt, junto com as Coordenadoras Pedagógicas Janifer Lang e Lisiane Altmann, visitaram as Escolas Municipai de Ensino Fundamental (Emefs) Emílio Schenk e Osvaldo Ferreira Brandão para concluir a entrega dos uniformes nas escolas do município. A Emef Osvaldo realizou um desfile para os pais e alunos conhecerem as roupas que farão parte do dia-a-dia escolar dos alunos ao longo do ano letivo.

De acordo com a Coordenadora da pasta de Educação, Ana Paula Arnt, os uniformes são positivos tanto para os pais quanto para os alunos na escola. “Além da economia para os pais, o uso de uniforme contribui para a caracterização do ambiente escolar, cria um ambiente igualitário e estimula os alunos a realizarem as atividades sem se preocupar com as roupas. Além disso, possibilita aos alunos preservar suas roupas particulares para outras ocasiões”, salientou.

O prefeito Maneco, em conversa com os estudantes, reiterou que a importância dos uniformes não se resume a oferecer roupas para os alunos usarem durante o ano. “Nosso objetivo, ao garantir uniformes para nossos alunos e também os materiais escolares, é possibilitar que todos estudem e que não tenham que se preocupar com outra coisa além do estudo” frisou. “Como nem todas as famílias tiveram as mesmas oportunidades, garantir um ambiente inclusivo e igualitário nas escolas é muito importante para os alunos”, continuou. Por fim, Maneco pediu aos estudantes que aproveitem as oportunidades, em um momento tão importante da vida. “Tudo que nós fazemos é para que vocês se desenvolva, por isso, questionem sempre, procurem aprender, pois o conhecimento é a única coisa que ninguém nos tira” finalizou.

Para garantir os uniformes de mais de 2500 alunos, a Administração investiu R$  360.635,00 para confeccionar as roupas. Há duas versões dos kits, uma feminina e outra masculina. A primeira inclui um par de calças, uma jaqueta, um short-saia, uma camiseta de manga longa, uma camiseta de manga curta , um par de meias e um par de tênis. O masculino é semelhante, com a única diferença sendo a presença de uma bermuda no lugar do short-saia. Todas as peças são disponibilizadas em diversos tamanhos, para que sirvam adequadamente a todos os estudantes, dos primeiros anos da educação infantil até os anos finais do ensino fundamental.

Os uniformes representam a continuidade de um dos compromissos do município com a educação, cujo objetivo principal é o ensino de qualidade aliado à condições igualitárias para todos os alunos. Além dos uniformes, a Secretaria de Educação já realizou neste ano, a entrega dos materiais escolares a todos os alunos. Para garanti-los, a Administração realizou um investimento de mais de R$ 120 mil reais.

A distribuição dos materiais e uniformes contempla os estudantes das 13 escolas municipais, mais as turmas assumidas pelo município em educandários estaduais.

Data de publicação: 06/06/2018

Créditos: Murilo Dannenberg