Todas as escolas da rede municipal receberão os uniformes

Ontem pela manhã, dia 21, na Emei Paulo Freire, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, iniciou a entrega dos uniformes escolares na rede municipal. Serão cerca de 2500 alunos, nas 13 escolas, mais a turma que vem funcionando na Antônio Leite Costa, que irão receber o kit completo: com calça, camiseta, calção, jaqueta, meias e tênis. Este benefício se reúne a outros já presentes no dia a dia dos alunos, como o material escolar gratuito para todos os estudantes da rede municipal, merenda escolar e o transporte escolar disponível aos alunos de todas as escolas.

O kit entregue é composto por duas camisetas, uma de mangas longas e outra de mangas curtas, casaco, calça, bermuda, meias e um par de tênis. A composição é definida para que os estudantes possam aproveitá-los durante todo o ano letivo. Os uniformes representam  a continuidade de um dos compromissos do município com a educação, cujo objetivo principal é o ensino de qualidade aliado à condições igualitárias para todos os alunos.

Conforme a Coordenadora de Educação, Ana Paula Arnt, os uniformes escolares são importantes tanto para os alunos, as famílias e até as próprias escolas. “Os uniformes representam um grande auxílio para os pais, pois representam uma grande economia financeira no desenvolvimento dos filhos, além disto as crianças sentem-se integradas e em um ensino igualitário”, enfatiza. Ela também ressaltou que os professores têm seu trabalho facilitado quando os alunos estão de uniforme. “Identificamos eles com mais facilidade, em especial em eventos e saídas, isso sem falar no ambiente escolar, que fica mais organizado”, finalizou.

O prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, participou da entrega dos uniformes escolares, para ele a distribuição do uniforme é muito importante para uma educação inclusiva e igualitária. “Ainda temos muito para melhorar e crescer, mas hoje quero dividir com vocês a minha alegria de poder ver o sorriso no rosto de nossas crianças e a qualidade do ensino melhor a cada dia! Mesmo com todas as dificuldades e com o atraso dos repasses dos governos federal e estadual, seguimos trabalhando em prol do nossa comunidade e garantindo uma educação inclusiva para todos”, disse.

De acordo com a Educação, a programação segue nos próximos dias e contempla todas as escolas de ensino fundamental e de educação infantil, com exceção das crianças em estágio maternal ou de berçário.

Data de publicação: 22/05/2018

Créditos das Fotos: Murilo Dannenberg