1830 peixes foram distribuídos

Na manhã da última quinta-feira, dia 10, a Prefeitura de Taquari realizou a entrega, aos produtores rurais do município, de espécies de alevinos para povoamento dos açudes. A ação foi realizada em parceria entre a Secretaria de Agricultura, Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Comdagro), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquari e Tabaí (STR), e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS-Ascar).

No total, foram distribuídos 1830 espécimes. Entre as espécies entregues estavam carpa, tilápia e jundia.

SAIBA MAIS

A população adequada de alevinos depende de vários fatores como o tamanho do açude em metros quadrados; as espécies de alevinos; a renovação da água; a alimentação; a fertilização da água; o tamanho desejado na despesca e o tempo entre despescas.

Altas populações causam vários problemas gerando doenças e maior custo. Assim, a Emater recomenda uma população moderada. Em termos médios, indica um alevino para cada quatro metros quadrados, acrescendo mais 20% no número dos mesmos para compensar perdas naturais.

Data de publicação: 10/05/2018

Créditos das Fotos: André Liziardi