Além da oficina, a Emater, em parceria com a Saúde, está cultivando um canteiro com plantas medicinais na área da Unidade de Saúde.

Na terça-feira, dia 11, a extensionista da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural Emater/RS-Ascar Ana Desconsi realizou uma palestra sobre plantas bioativas na alimentação e sal de gengibre, na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Praia/Caieira. A atividade foi acompanhada por usuários da unidade de saúde e servidores do local.

Ana apresentou conceitos técnicos sobre plantas e a produção de sal temperado, além de realizar a produção de cristais de gengibre. Estas atividades proporcionam o resgate e aprendizado sobre o cultivo e manejamento destas plantas, que são parte da cultura popular.

De acordo com a enfermeira Iara Goerck estas iniciativas são importantes, pois trazem benefícios para saúde da população.

Além da oficina, a Emater, em parceria com a Saúde, está cultivando um canteiro com plantas medicinais na área da Unidade de Saúde. Esse trabalho seguirá os conceitos do Relógio Biológico, tendo o horário e plantas específicas para cada momento. “Essa parceria com a Emater é muito importante para nós. Estamos construindo uma rede de saber com a população”, afirmou Iara.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 17/07/2017

Créditos: Andre Liziardi

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!