A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS-Ascar) realizou hoje, dia 12, a entrega das mudas de árvores frutíferas através da Campanha Pomar Doméstico 2017. A iniciativa é promovida ainda com parceira do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Comdagro), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Secretaria da Agricultura.

O objetivo da campanha é possibilitar o acesso do público em geral às mudas, incentivando os pomares domésticos, uma forma de diversificar a alimentação da família com o consumo de frutas cultivadas sem uso de agrotóxicos. Foram 473 mudas adquiridas, na qual predominaram principalmente bergamoteiras e laranjeiras.

Além disto, a equipe técnica da Emater orientou sobre o plantio e cuidados com o manejo das plantas. De acordo com a extensionista Ana Claudia Desconsi, essas campanhas são importante para estimular o cultivo doméstico de frutas e melohrar a qualidade de alimentação das famílias.

Data de publicação: 12/07/2017

Créditos: Andre Liziardi