A Extensão Rural em Taquari, a Emater/RS-Ascar realizou na última sexta-feira, dia 23, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), um café da manhã para celebrar os seus 50 anos em Taquari. Na ocasião, empregados aposentados da Instituição, representantes da administração municipal e de entidades parceiras, extensionistas que compõem a equipe atualmente, e agricultores recordaram a história da Emater/RS-Ascar no município.

Entre as autoridades, estavam presentes o vice-prefeito de Taquari, André Brito, os gerentes regional e adjunto da Emater/RS-Ascar, Marcelo Brandoli e Carlos Lagemann, e o supervisor da entidade, Álvaro Mallmann. Brandoli.

Para o vice-prefeito a parceria entre a Prefeitura e a Emater é de extrema importância para o desenvolvimento do município. “Esperemos contar por muito tempo com essa parceria. Em nome da Administração, só temos que agradecer ao trabalho de vocês”, destacou.

Inaugurada como parte da programação da 3ª Festa Nacional da Laranja e 1ª Feira do Mel, a Extensão Rural em Taquari teve como meta inicial a atenção aos aspectos sanitários e de alimentação do gado leiteiro, o melhoramento e a conservação do solo em um projeto específico para a citricultura e o desenvolvimento do crédito rural orientado, além de atender a outras culturas destinadas à subsistência e à manutenção das famílias rurais.

Data de publicação: 26/06/2017

Créditos: Andre Liziardi