Benefício deverá contemplar cerca de 200 professores da rede municipal

Durante a apresentação do Relatório da Secretaria de Educação, na Câmara de Vereadores, na terça-feira (24/08), o prefeito André Brito divulgou o pagamento do completivo do piso salarial básico dos professores da rede municipal de Taquari, ainda na folha deste mês.

Com um valor básico de R$ 1.587,38, o completivo beneficiará cerca de 200 professores da rede municipal nesta primeira etapa.

“Educação é qualidade. E, pensando nisso, depois de diversas discussões, com  consultas jurídicas, nós chegamos à decisão do pagamento do completivo do piso salarial básico, que já deve ocorrer nesta sexta-feira. E esperamos avançar cada vez mais neste debate, que é a qualificação e valorização dos nossos professores”, destacou o prefeito André Brito.

Ainda conforme o chefe do executivo taquariense, essa era uma dívida antiga com o magistério. Essa é a primeira etapa, e a partir do próximo ano, a administração municipal projeta avançar na reposição salarial, respeitando a legislação vigente, com responsabilidade fiscal.

Data de publicação: 25/08/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi