O antigo Seminário Seráfico em obras de reforma para receber a empresa Zanc Assessoria de Cobrança, empreendimento que irá gerar centenas de empregos no município de Taquari. Na manhã desta sexta-feira, o vice-prefeito, André Brito visitou o local para conferir o progresso da restauração. Os primeiros prédios que receberão os funcionários já estão em estágio avançado, com a montagem das estruturas dos telhados e rebocos das paredes. A previsão é que as edificações estejam prontas nos próximos meses e que o efetivo possa começar a atuar.

Além dos progressos na obra, esta semana ficou marcada também pela conclusão do curso de qualificação por parte dos alunos que optaram pelas turmas diárias. Com a certificação da conclusão do curso, os candidatos estarão aptos a concorrer à vagas na empresa. A Zanc deve se instalar em Taquari ainda neste ano, gerando inicialmente cerca de 400 empregos diretos.

Conforme o vice-prefeito André Brito, o progresso da obra é muito importante para o município. “É muito bom ver um local com uma história tão rica no município voltando a desempenhar um papel importante no município, ainda mais para abrigar a geração de tantos empregos”, salientou.

A empresa Zanc se instalará no prédio do Antigo Seminário Seráfico. A construtora Elmo Eletro Montagens venceu a licitação para reforma que foi iniciada no fim de fevereiro. A Prefeitura pagará a obra de forma parcelada, em 48 parcelas mensais, acrescidas da taxa de juros, que não poderá ser superior a 12% ao ano, calculadas pela tabela Sistema de Amortização Constante (SAC) e corrigidas mensalmente pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), a incidir sobre o saldo devedor.

Após a reforma, o prédio será cedido à Zanc Assessoria de Cobrança, empresa que instalará um call center no local. O empreendimento deve gerar 600 empregos diretos em Taquari. A empresa também deve contratar prioritariamente mão de obra e serviços diretos e indiretos no município de Taquari; firmar convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para viabilizar descontos em folha para compras de funcionários no comércio local e recuperar e conservar, de acordo com projeto elaborado pela Prefeitura, a Praça Dom Pedro II, localizada no Bairro Praia.

Se todos esses compromissos forem mantidos, em 10 anos, a Administração Municipal doará o prédio à Zanc Assessoria de Cobrança.

Data de publicação: 13/07/2018

Créditos: Murilo Dannenberg