Esportistas vão integrar o grupo B da prova que reúne mais de 32 mil atletas na Avenida Paulista 

O percurso de 15 quilômetros da Corrida Internacional de São Silvestre terá, neste ano, a participação das esportistas Loziane Santiago Rocha, 43 anos, e Carmen Regina de Medeiros, 45 anos. A prova é realizada no dia 31 de dezembro, dia de São Silvestre, na Avenida Paulista, em São Paulo, há  97 anos, sendo a mais tradicional corrida de rua do país, reunindo mais de 32 mil pessoas. 

Elas embarcam na manhã desta quinta-feira, 29 de dezembro, e, na bagagem, as taquarienses estão levando uma bandeira do município para compor o kit da corrida. Carmen corre há três anos e integra a Equipe Shirlei Klagenberg, de Taquari, e TRDanielRSilva, de Caxias do Sul, tendo ainda o acompanhamento do professor de Educação Física, André Silva. Loziane também corre pela Equipe SK e pela Santiago Running.

“A São Silvestre representa para o esportista o fechamento do ciclo do ano. A medalha é disputada pelos corredores de elite. Nós vamos para o pelotão, para curtir o momento e celebrar o que foi feito no ano”, conta Carmem, que neste ano vai realizar o sonho alimentado desde que colocou a corrida como atividade de vida. 

Data de publicação: 28/12/2022

Créditos: Prefeitura de Taquari

Compartilhe!