Espaço é projetado eventos específicos, como pequenas palestras e lançamentos de livros

Na última semana, uma comitiva taquariense apresentou para a Secretária de Cultura do Estado, Beatriz Araújo, o projeto do Memorial Theatro São João. Participaram da reunião o vice-prefeito, Ramon de Jesus, o presidente da Câmara, vereador José Harry Saraiva, o presidente e vice da Sociedade Cultural Theatro São João, Homero Canabarro Cunha Neto e Walter Raul Gerhardt, e a coordenadora municipal de Cultura, Sabrina Freitas.

O projeto busca revitalizar o espaço ao fundo do Theatro, com um local onde se possa realizar eventos específicos, como pequenas palestras, lançamento de livros, recitais de canto e música. O prédio histórico, com a construção datada de 1893, foi restaurado com a obra iniciada em 2018 e finalizada em 2021, que contou com leis de incentivo e apoio da Prefeitura de Taquari.

Data de publicação: 14/02/2022

Créditos das Fotos: Divulgação