Secretária Arita Bergmann garante apoio a manutenção e permanência dos leitos no Hospital São José

Ontem à tarde, em reunião com a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, no Palácio Piratini, o Prefeito André Brito apresentou o projeto para regulamentação dos 10 leitos de UTI convencional do Hospital São José.

Conforme Arita há um déficit de leitos no Estado, em especial no Vale do Taquari, o  que foi sinalizado como apoio e garantia por parte do Estado na regulamentação da UTI do Hospital de Taquari. O projeto já foi encaminhado para na 16° Coordenadoria de Saúde.

O projeto foi realizado pelo escritório de arquitetura Freitas&Pesenatto, especializado em obras hospitalares, Os 10 leitos de isolamento construídos no Hospital São José foram habilitados como UTI para tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus em junho de 2020, durante o governo Maneco e André.

“Agora, com projeto de habilitação para UTI Convencional devemos investir cerca de R$ 1 milhão. Assim, vamos garantir que esses leitos permaneçam atendendo a nossa população e qualificando ainda mais o atendimento do nosso hospital. Ainda mais com a garantia e apoio da Secretaria de Saúde, para nós é muito importante esse diálogo e apoio”, afirmou o prefeito André Brito.

Participaram da reunião o Chefe de Gabinete da Casa Civil, Jonatan Brönstrup, o assessor de Deliberação Superior do Gabinete da Casa Civil, Niltinho Palagi, e o Assistente Superior no Gabinete do Governador, Everton Pacheco, além da assessoria técnica da Secretaria de Saúde.

Data de publicação: 09/02/2022

Créditos das Fotos: Divulgação