Proposta já passa a valer para o ano letivo de 2022

Na tarde desta terça-feira, dia 1°, o prefeito André Brito, junto aos professores de educação física da rede municipal, sancionou o Projeto de Lei que estabelece três horas-aulas de educação física nas escolas de educação básica. O projeto é dos vereadores Leandro Mariante, Luciano Maria e Luis Porto, e já passa a valer para o ano de 2022.

“Proposta que tem o nosso total apoio, pois a atividade física ajuda a estimular o convívio social e a saúde dos nossos alunos. Também aproveitei a oportunidade para falar sobre o piso do magistério, um assunto que é um compromisso da nossa gestão. No qual estamos trabalhando de forma responsável para seguirmos valorizando os nossos professores da rede municipal. No ano passado já concedemos o completivo, agora vamos avançar com o piso”, destacou o prefeito.

Outro tema abordado pelo chefe do executivo foi a gestão compartilhada, que busca trabalhar a administração educacional em parceria com as comunidades escolares. “Em 2022 vamos continuar trabalhando de forma muito clara e objetiva, e construindo junto às ações e políticas públicas para as escolas. De forma que tenhamos uma relação aberta, construtiva e em prol do que é mais importante, os nossos alunos”, afirmou o prefeito.

Data de publicação: 01/02/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi