Serão investidos em torno de R$ 110 mil em cerca de 580 procedimentos

A administração de Taquari, através da Secretaria de Saúde, vai realizar um mutirão de exames neste fim de ano. O mutirão ocorrerá no Hospital São José, atendendo a demanda de ecografias, endoscopias, tomografias e colonoscopias.

A Prefeitura investirá cerca de R$ 110 mil reais na execução dos exames. Neste sábado (27/11), já estão agendados 60 exames de ecografias. Os pacientes estão sendo contatados pela Secretaria de Saúde, priorizando os casos de urgência e os que estão há mais tempo na fila. A Secretaria vai organizar o atendimento e entrar em contato com os pacientes para avisar sobre a data do exame.

Em 2021, a Prefeitura já realizou 344 endoscopias, 275 colonoscopias, 801 tomografias e 2.227 ecografias. Conforme o levantamento da Secretaria de Saúde há uma demanda reprimida de 260 ecografias, 138 tomografias, 120 endoscopias e 62 colonoscopias.

“Estamos trabalhando com firmeza e compromisso pela saúde de Taquari. Há muitos desafios na saúde e a pandemia impôs novos desafios. Mas estamos respondendo com ação e trabalho para que a nossa população possa ser atendida e acolhida da melhor forma possível”, afirmou o prefeito André Brito.

Teresinha Rodrigues da Silva, 67 anos, é uma das taquarienses que realizaram a ecografia no sábado. “É muito bom realizarem esse exame aqui no nosso hospital. Para nós, que temos algum problema de saúde é bom essa agilidade”, relatou.

Data de publicação: 24/11/2021

Créditos das Fotos: Divulgação