Documento contempla 51 lotes (terrenos)

A Administração municipal, através das Secretarias de Habitação e  Assistência Social, Planejamento e Departamento Jurídico, realizou  o levantamento socioeconômico no bairro Caieira, para o georreferenciamento da área da regularização fundiária (Rua Cecília Dória Labres e vielas 416, 417 e 418).

Na quinta-feira passada, dia 11, foi assinado o termo de desmembramento de 51 lotes (terrenos). Após essa etapa, enviou toda a  documentação para o Cartório. Para, com a finalização, convocar os moradores para receberem a sua escritura.

Conforme o prefeito André Brito, esse processo é importante para garantir a dignidade a esses moradores. “Meus amigos, neste ano iniciamos um processo de regularização fundiária em diversos pontos de Taquari. Uma demanda da nossa população e um compromisso do nosso Plano de Governo. É um benefício para os moradores, pois terão seus terrenos em dia”, disse.

 Através da regularização fundiária, os moradores garantem a segurança jurídica do imóvel, além da possibilidade de buscarem financiamentos para melhorias e permite o acesso aos serviços públicos de forma mais efetiva. Além desta área, há outros locais, como na Vila São Francisco, em fase de levantamento de dados.

De acordo com a moradora da Caieira, Analise Marzullo, a regularização fundiária representa uma esperança de melhorar as condições de vida, com valorização e possibilidade de buscar financiamento para reforma da casa. “Para mim foi a melhor notícia possível, porque eu tenho vontade de reformar a minha casa, mas com o salário meu e do meu marido não conseguimos fazer por conta própria, teria que partir para um financiamento. E os bancos exigem a documentação certinha. Vai ser muito bom para valorizar mais o bairro e a cidade crescer”, disse.

Data de publicação: 16/11/2021

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: André Liziardi

Compartilhe!