Empreendimento conta com incentivo da Prefeitura, através de 67.000 m³ de aterro

A agroindústria tem se fortalecido nos últimos anos, e o município de Taquari tem investido nesta área através de parcerias com empreendimentos locais, buscando fomentar a economia, com geração de emprego e renda.

A terraplanagem de um aviário na localidade de Passo do Santa Cruz está em fase final. O empreendimento conta com apoio da Prefeitura, com a disponibilização de 67.000 m³ de aterro. A gestão pública entrou com a terraplanagem do local, para acesso dos caminhões aos galpões, além da perfuração de um poço artesiano industrial. Após essa etapa,  serão construídos quatro pavilhões para criação de frango de corte. Em contrapartida os empreendedores se comprometem em gerar no mínimo oito empregos diretos, mais retorno de ICMS para o município.

“A administração municipal é parceira dos empreendimentos que tragam desenvolvimento para Taquari. Nosso compromisso é em valorizar o comércio e o empresariado local, trazendo empregos e gerando recursos que serão investindo em saúde, educação e melhorias para o município. Seguiremos trabalhando para atrair e valorizar os empresários e empreendedores”, destacou o prefeito André Brito.

Condomínio Industrial

A área mede cinco hectares e fica às margens da Avenida Farrapos, no bairro Leo Alvim Faller. A Prefeitura pretende dividir o espaço em torno de 22 lotes. O condomínio contará com calçamento central, rede de água, luz trifásica, iluminação pública e estação de tratamento de esgoto. Para ter direito a um lote, o empresário deve promover geração de empregos, previamente estabelecida, e construção imediata das edificações necessárias para o início das atividades.

Além do Condomínio Industrial, a Prefeitura investe em outro espaço para a iniciativa privada, que é o Distrito Industrial, na entrada de Taquari, às margens da RSC-287, no entroncamento com a estrada de Aterrados. O objetivo é destinar a área de 37 hectares a grandes empresas. A administração municipal também informou que visa à liberação de áreas próximas ao Rio Taquari para utilização empresarial. “Estamos garimpando alternativas e discutindo essa possibilidade de ocupação das áreas próximas ao rio, com desenvolvimentos empresariais”, disse o prefeito André Brito.

Data de publicação: 20/10/2021

Créditos das Fotos: Divulgação