Equipe contará com duas psicólogas e uma assistente social

A administração municipal, através da Secretaria de Educação, contratou duas psicólogas e uma assistente social, para atendimento dos alunos da rede municipal de ensino.

As equipes multiprofissionais, psicólogos e assistentes sociais, devem desenvolver ações voltadas para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, com a participação da comunidade escolar.

Entre as atribuições da equipe estarão: a elaboração de projetos pedagógicos; a participação na elaboração, execução e avaliação de políticas públicas voltadas à educação; a contribuição para a promoção de processos de aprendizagem, garantindo o direito à inclusão de todas as crianças e adolescentes; a orientação nos casos de dificuldades no processo de escolarização; a realização de avaliação psicológica frente às necessidades específicas identificadas no processo ensino-aprendizado; o auxílio às equipes de educação básica na integração comunitária entre escola, estudante e família; a contribuição na formação continuada de profissionais de educação; a colaboração nas ações de enfrentamento à violência e preconceitos na escola; a promoção de ações de acessibilidade e voltadas aos públicos da escolarização especial; e a avaliação das condições sócio-históricas presentes na transmissão e apropriação de conhecimentos.

“O suporte de psicólogo e assistente social na área da educação já era uma demanda antiga, mas se tornou ainda mais necessário diante da pandemia do coronavírus. E complementa a valorização tanto dos nossos alunos, como dos nossos profissionais de educação”, destacou o prefeito André Brito.

Data de publicação: 21/09/2021

Créditos das Fotos: Maria Flavia Dias