Equipamentos serão utilizados em salas interativas como recursos pedagógicos

O acesso à equipamentos digitais e à conexão com a internet está sendo determinante para a aprendizagem. Especialmente no período de pandemia para saber que a tecnologia é essencial para ofertar experiências educativas dentro e fora da escola.

Nesta semana iniciou a entrega dos equipamentos, em conjunto com o retorno das atividades escolares. Cada escola receberá conforme o número de alunos, turmas atendidas e servidores.

Diante deste cenário, a administração municipal, neste ano de 2021, tem investido em conectividade e equipamentos de informática.  Através de recursos próprios, a Prefeitura investiu cerca de R$ 600 mil na compra de Chrome Books. Esses equipamentos servirão para facilitar a ampliação da troca de conteúdos no ambiente escolar, através de salas interativas nas escolas que serão utilizadas como recursos pedagógicos.

Nesta semana iniciou a entrega dos equipamentos, em conjunto com o retorno das atividades escolares. Cada escola receberá conforme o número de alunos, turmas atendidas e servidores.

Os aparelhos farão parte de uma sala interativa para uso no aprendizado dos estudantes. No primeiro momento foi realizado um treinamento com os professores e gestores, para familiarização com a nova tecnologia. As salas interativas contarão com recursos para que os professores montem aulas com variados recursos e acesso à internet.

“Além de investirmos em material, temos que capacitar os nossos profissionais da educação, e é isso que estamos fazendo, respeitando as limitações que a pandemia nos impõe. Temos a clara certeza da importância de valorizar e investir em educação, e esse é um dos objetivos e prioridades do nosso governo”, destacou o prefeito André Brito.

Data de publicação: 12/08/2021

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!