Equipamentos serão utilizados em salas interativas como recursos pedagógicos

O acesso à equipamentos digitais e à conexão com a internet está sendo determinante para a aprendizagem. Especialmente no período de pandemia para saber que a tecnologia é essencial para ofertar experiências educativas dentro e fora da escola.

Nesta semana iniciou a entrega dos equipamentos, em conjunto com o retorno das atividades escolares. Cada escola receberá conforme o número de alunos, turmas atendidas e servidores.

Diante deste cenário, a administração municipal, neste ano de 2021, tem investido em conectividade e equipamentos de informática.  Através de recursos próprios, a Prefeitura investiu cerca de R$ 600 mil na compra de Chrome Books. Esses equipamentos servirão para facilitar a ampliação da troca de conteúdos no ambiente escolar, através de salas interativas nas escolas que serão utilizadas como recursos pedagógicos.

Os aparelhos farão parte de uma sala interativa para uso no aprendizado dos estudantes. No primeiro momento foi realizado um treinamento com os professores e gestores, para familiarização com a nova tecnologia. As salas interativas contarão com recursos para que os professores montem aulas com variados recursos e acesso à internet.

“Além de investirmos em material, temos que capacitar os nossos profissionais da educação, e é isso que estamos fazendo, respeitando as limitações que a pandemia nos impõe. Temos a clara certeza da importância de valorizar e investir em educação, e esse é um dos objetivos e prioridades do nosso governo”, destacou o prefeito André Brito.

Data de publicação: 12/08/2021

Créditos das Fotos: Divulgação